domingo, 12 de agosto de 2007

Fotos e recordações

Não importa o quanto tempo você ficar junto com o seu bebê. É importante que você aproveite esse tempo e monte o seu álbum de recordações. A melhor delas é tirar fotos. Tire muitas fotos do rosto, de corpo inteiro, com a roupinha que você escolheu para ele usar, tire fotos só das mãos, dos pés e outras que o momento lhe proporcionar. Guarde a roupa que seu bebê for usar, com ela está guardado também o seu cheirinho. Se você já tiver outros filhos, tire fotos individuais e todos juntos. Use a filmadora para guardar os movimentos e a voz do bebê. Filme as trocas de fraldas, o banho do bebê e a hora da alimentação. Você também poderá pintar as impressões dos pés e das mãos com uma tinta guache, por exemplo, e pintá-las em camisetas, papel sulfite, lençol, etc... Guarde uma mecha dos cabelos, com uma fita ou mesmo um durex, que poderá ser afixada no seu álbum de recordações. Guarde a pulseira de identificação do hospital, bem como a placa do nome que ficará afixada no berço ou na incubadora.
Alguns pais fazem moldes com gesso das mãos e dos pés.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Patricia.
Meu nome e´juliana agora tenho 21 anos e sei bem o que você passou, lendo sua historia fiquei muito emocionada poís são grandes as conhesidencias entre nós duas aos 17 anos fiquei gravida em junho de 2004 meu bebê nasceu em 12 de fevereiro 2005 lhe dei o nome de "gabriel rafael"ele era anencefalo como sua sofía dois anjinhos que 'DEUS' poís em nossas vida exatamente na mesma época você ainda teve a graça de pode ter bons momente com seu anjinho,porem meu anjinho viveu por 8 horas somente nâo tive tempo de nada eu mal me recuperei do parto e ja tiraram ele de mim sem nem mesmo eu pode ter pegado ele em meus braços sofri muito pensei que não ia consegui passar por tudo isso mas graças a 'DEUS'consegui. Eu fasso aniversário é dia 29 de junho e em agosto de 2005 fiquei gavida novamente de uma linda menina chamada MARIA EDUARDA hoje ela tem 3 anos é nela que consegui suprir a falta que meu 'GABRIEL RAFAEL'me faz, gostarie muito de ter contato com você PATRICIA nossas vidas foram marcadas juntas e ao mesmo tempo tão longe desejo a você toda felicidades do mundo e que 'DEUS' te abençoe .
JULIANA.gonçalves17@itelefonica.com.br

Unknown disse...

estou grávida de 6 mese e minha filha é anencefalo foi muito bom você ter criado esse blog para compartilhar com pessoas como eu o a sua experiência.

Anônimo disse...

Olá, Patricia,
Descobri esta semana que meu bebê é anencéfalo... Que dor! Como superar???

Renilda disse...

eu também tive um bebe anecefalico a dois anos, hoje consigo fala sem chorar mas nunca o esqueci e jamais esquecerei meu Anjo este é o nome dele Anjo Gabriel dos Santos. E posso dizer uma coisa eu não o escolhi para meu filho , mas ele me escolheu como mãe e eu só tenho agradecer a ele por ter me escolhido e a Deus por ter permitido que eu fosse a mãe deste anjo que hoje esta ao seu lado, mas dentro do meu coração pra sempre.