domingo, 12 de agosto de 2007

Durante a gravidez

Durante o seu período de gestação, é importante que você se cuide com uma alimentação saudável (frutas, verduras, beba muita água), assim, você também estará cuidando do seu bebê. Faça exames de ultrasonografia mensalmente. Acompanhe o crescimento (peso e altura) e a frequência dos batimentos cardíacos. Peça a seu médico, as fotos do exame de ultrasom, grave-os em uma fita de vídeo e não esqueça de tirar fotos de sua barriga. Prepare o enxoval do seu bebê: escolha roupas de cores claras, para usá-las no dia a dia e uma roupa especial para o dia da despedida, uma touquinha, cobertores, meias, paninho de boca, babador, casaquinho de lã para dias de frio. Esses ítens são apenas sugestões, cada mãe deve incrementá-lo como quiser.

3 comentários:

Anônimo disse...

Estou lendo seus posts à beira das lágrimas. Tenho um bebê de 1 mês, saudável, e agradeço a Deus todos os dias por isso.
Admiro sua postura, não teria nunca esta calma e esta clareza. Que Deus te dê o conforto que vc merece, sempre.

Unknown disse...

boa tarde meu nome é vanessa pois estou grávida de quase sete meses de uma menina pois ela é anencefalo sofri muito ao descobrir esse problema quando fiz a primeira ultra-som morfológica chorei muito fiquei confusa demais em decidir o que fazer pensei até se iria abortar mas depois de um tempo tomei essa decisão de levar minha gravidez adiante pois fói Deus que me consolou estou agora a espera de minha filha que vai se chamar Victória ainda não fiz o enxoval dela ganhei algumas coisas mas logo vou esta comprando algumas coisa e me preparar par o que vir de agora em diante ainda sofro estou tendo alguns sintomas os medicos falam que estou correndo algum risco mas vou esperar ate o fim entao vocêis mães que sofrem tenha fé aguardo contatos meu email nessinhabodegas@hotmail.com tenho fotos tambem no orkut.......

Cristie disse...

Querida Patricia, assim como outras mamães não me contive com as lágrimas, tenho uma bebê que ja esta com 10 meses e sempre que ouço, vejo ou leio algo assim fico muito emocionada, acredito que uma vez mãe , a mulher sera eternamente mãe e sentira a dor de cada mãe que infelizmente não pode ter a alegria de ver seu bebê crescer, acredite que a sua pequena Sofia foi muito amanda durante sua passagem aqui !